Alunas de Corupá, são destaque na OBMEP de 2022

por adm publicado 23/08/2023 13h43, última modificação 23/08/2023 13h43

Alunas de Corupá, são destaque na OBMEP de 2022

Três alunas da rede municipal de educação de Corupá, foram premiadas na fase estadual da OBMEP (Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), edição de 2022. Elloa da Rocha - medalha de prata, Bianca Eichstadt - medalha de bronze e Nayara Toni - medalha de bronze, alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aluísio Carvalho de Oliveira. Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 14, o vereador Felipe Rafaeli Rodrigues, apresentou uma Moção de Aplausos, para as alunas, professoras de matemática, Rubian Hafemann Moretti e Simone Regina Eidt, e para a diretora Silvia Fabiane Mittelstadt.

Autor da homenagem, o vereador, que é professor de matemática, fez a entrega das moções nesta terça-feira (22), na escola, em uma solenidade rápida, com a presença dos pais, professores, alunos e direção. “É muito difícil passar na primeira fase, na segunda então, onde as questões são dissertativas, onde tem que explicar porque chegou naquele cálculo, é mais difícil ainda”, explica o vereador. A estudante Nayara Toni, ao receber a moção na escola, confirmou a dificuldade da prova, mas disse que foi legal e ela nem estava esperando o resultado positivo.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2015) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, das escolas públicas municipais, estaduais e federais. O objetivo da olimpíada é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A premiação é em medalhas de ouro, prata e bronze, de acordo com a sua classificação nas provas. Para a professora Simone, o resultado da OBMEP é uma conquista de todos os professores da escola Aluísio, que começa na educação infantil. E dá uma dica, “nunca deve-se nivelar um aluno por baixo”.

IMAGEM: Alunas premiadas na OBMEP, pais, vereador Felipe Rafaeli Rodrigues, professoras, diretora da escola e coordenadora pedagógica