Vereadores sugerem construção de local para feiras livres no centro de Corupá

por adm publicado 18/09/2023 14h54, última modificação 18/09/2023 14h54

Vereadores sugerem construção de local para feiras livres no centro de Corupá

A construção de um local apropriado para a realização de feiras livres foi aprovada durante sessão da Câmara de Vereadores. A proposta é dos vereadores das bancadas do MDB/PSDB, composta pelos vereadores Benjamin Tamanini, Felipe Rafaeli Rodrigues, Lairton Hartmann Muller e Nilton Richter. O local sugerido é os fundos da Praça Artur Muller, centro da cidade, considerado pelos vereadores um local apropriado para a realização de feiras livres, feira do artesanato e outros eventos. A intenção é valorizar o pequeno agricultor e os artesãos da cidade.

Para os vereadores, é necessário um local para a realização de feiras livres uma vez por semana, de preferência localizado na área central ou rua de pouco tráfego de veículos, abertos à população em geral, planejada e coordenada pelo órgão público e viabilizada pelas associações de agricultores. Atualmente, quando acontece, a feira é realizada em barracas danificadas, e os agricultores e artesãos tem que acordar de madrugada, fazer o trabalho em suas propriedades e, depois, se descolar até a praça, onde tem que montar as barracas para expor os produtos, causando uma grande dificuldade para todos.

Um lugar obsoleto, um lugar sem uso, inclusive com uso inadequado, muita escuridão, explica o vereador Lairton, ao justificar os fundos da praça como local para instalar a feira livre. A sugestão é que se faça uma sala, com banheiros e box, com chave, agenda cronometrada e podendo funcionar durante todos os dias da semana. “Estamos devendo isso para a comunidade, um espaço podendo servir para o artesanato, agricultura familiar, servindo para quem precisar, inclusive em dias de festas para expor produtos”, conclui.

Imagem: vereador Lairton Hartmann Muller