por adm publicado 26/02/2024 10h56, última modificação 26/02/2024 10h56
O período solicitado pelo vereador será entre os dias 19 à 22 de Março de 2024.
Vereador Lairton Muller faz Requerimento para atendimento do Cartório Eleitoral em Corupá durante o mês de Março de 2024.
Na Sessão realizada dia 19/02/2024, o Vereador LAIRTON HARTMANN MULLER, através do REQUERIMENTO Nº 2/2024, e demais vereadores (a) signatários, de forma regimental e após ouvido o Colendo Plenário, REQUEREM o envio de Correspondência à Excelentíssima Juíza Eleitoral da 87ª ZE, Doutora GRAZIELA SHIZUIHO ALCHINI solicitando de "modo volante" atendimento para serviços do Cartório Eleitoral no município de Corupá, no mês de Março de 2024, período de 19 à 22 de Março do corrente Exercício.
Tal solicitação vem de encontro ao anseio dos eleitores do município de Corupá, onde centenas ainda não possuem a biometria eleitoral, primeiro título, transferência e regularização.
Muitos de nossos munícipes possuem dificuldades de acesso à internet, de meio de transporte até o Cartório Eleitoral localizado no município de Jaraguá do Sul.
O atendimento presencial para os munícipes será de grande valia especialmente aos que não possuem acesso a internet , ou não possuem equipamentos para digitalizar documentos e fazer fotos nos moldes solicitados, aqueles que estão sem a biometria eleitoral e que estão com dificuldades em acessar os recursos digitais disponibilizados pela Justiça Eleitoral.
Oportuno destacar que o objetivo destes vereadores e desta Casa Legislativa com essa ação de cooperação voluntária, colocando o espaço deste Douto Plenário à disposição da Justiça Eleitoral está balizada em auxiliar os corupaenses que possuem acesso à internet e, nem meio de transporte necessário para se dirigir ao Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul, haja vista incompatibilidade de horários de transporte com a única linha intermunicipal que faz a ligação dos municípios, afirmou o vereador Lairton Muller.