Prefeitura de Corupá lança edital para cadastro de protetores e lares temporários de animais

por adm publicado 10/06/2024 14h40, última modificação 12/06/2024 14h59
Interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil até 10 de julho.

A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAMDEC), informa a abertura do Edital Nº 001/2024 para cadastrar entidades protetoras de animais, voluntários independentes e lares temporários atuantes no município.

A iniciativa busca fortalecer a rede de proteção animal em Corupá, promovendo o bem-estar dos amigos de quatro patas. Com este edital, a Prefeitura pretende formalizar e apoiar o incansável trabalho de organizações e pessoas dedicadas ao cuidado e proteção de animais vítimas de maus-tratos e abandono.

Objetivos do Edital:

- Cadastro Municipal: Formalizar o registro de entidades e protetores de animais em Corupá.
- Lares Temporários: Criar um banco de dados de lares temporários para acolhimento de animais necessitados.
- Incentivos: Estabelecer diretrizes e incentivos para os lares temporários, garantindo suporte e acompanhamento técnico.

Quem Pode Participar:

- Entidades beneficentes e de proteção animal legalmente constituídas.
- Voluntários independentes que atuam na proteção animal.
- Lares temporários que acolhem animais vítimas de maus-tratos e abandono.

Documentação Necessária:

Os interessados devem apresentar documentação que comprove sua atuação e estrutura disponível para o cuidado dos animais. A lista completa de documentos e o formulário de inscrição estão disponíveis na SEMAMDEC e no site da Prefeitura.

Prazo e Local de Inscrição:

As inscrições podem ser feitas de 10 de junho de 2024 a 10 de julho de 2024, presencialmente na SEMAMDEC ou por e-mail atendimento.agricultura@corupa.sc.gov.br, conforme consta no edital.

Um Chamado à Solidariedade

Esta é uma oportunidade única para unir forças em prol dos animais que mais precisam. A Prefeitura de Corupá conta com a participação de todos que compartilham o amor e respeito pelos animais. Juntos, podemos fazer a diferença e construir uma comunidade mais solidária e comprometida com o bem-estar animal.

Prefeitura Municipal de Corupá
Diretoria de Comunicação