Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Hospital São José mostra em ­­­números a melhoria no atendimento do PA 24h de Corupá

Hospital São José mostra em ­­­números a melhoria no atendimento do PA 24h de Corupá

por Andre publicado 18/02/2022 10h32, última modificação 18/02/2022 10h32

Hospital São José mostra em ­­­números a melhoria no atendimento do PA 24h de Corupá

 

A direção do Hospital e Maternidade São José, de Jaraguá do Sul, apresentou aos vereadores de Corupá, uma prestação de contas dos atendimentos e melhorias realizadas no Pronto Atendimento 24h (PA 24h), relativos a três meses (novembro e dezembro de 2021 e janeiro deste ano). Participaram da sessão, o diretor geral Mauricio José Souto Maior, gerente assistencial Renan Urach, e o coordenador do Pronto Atendimento Diego Eilert. Através de slides, os vereadores tiveram conhecimento dos números relativos aos atendimentos e melhorias desde novembro, quando o hospital assumiu a direção do PA.

Em relação aos atendimentos feitos à população, chamou a atenção os casos não urgentes durante o dia, que somam 87%, contra 13% de urgência e emergência. Atendimentos: atendimento global, atendimentos por nível de urgência, tempo de espera para acolhimento, número de atendimentos por urgência, emergência, não urgente (87%), perfil epidemiológico, média de atendimentos dia/mês, atendimento médico por hora, origem dos atendimentos (bairro), exames laboratoriais, exames de Raio-X.

Melhorias

Entre as melhorias destaca-se o Laboratório e Raio-X 24h, que proporcionou agilidade no diagnóstico médico, maior assertividade no tratamento e diminuição de transportes para unidades de referência. A equipe do PA ganhou o reforço técnico de enfermagem, auxiliar de higienização, assistente administrativo e assistente administrativo da farmácia. Já a centralização da farmácia está possibilitando maior segurança no controle de medicamentos potencialmente perigosos, diminuição de desperdícios, agilidade no fluxo de dispensação de medicamentos e melhoria no controle de estoque. Além de todas essas melhorias, houveram avanços na estrutura física e tecnológica, com a implementação de rotinas de testagem diária dos equipamentos de atendimento à emergências, rotinas de calibração dos equipamentos, implantado cronograma de manutenções preventivas e corretivas dos equipamentos e estrutura física, além da nova pintura da fachada do prédio, em parceria com a Associação Empresarial.

Em três meses de administração do PA 24h, os atendimentos aumentaram em 28%, passando de 2170 para 3001. Outro fator positivo apresentado durante a explanação do coordenador do Pronto Atendimento, Diego Eilert, é sobre o tempo de espera para acolhimento, que baixou de 15 minutos para 13 minutos.

TRANSPARÊNCIA

    

Mídias Sociais

Facebook 

Processo Legislativo

Ouvidoria

ouvidoria

Galeria de Áudios

Recursos Recebidos da União

Recursos Recebidos do Estado

Acesso à informação

A Câmara de Vereadores de Corupá faz questão de lhe ouvir!

◦ Denúncias

◦ Dúvidas

◦ Elogios

◦ Pedidos de Acesso à Informação

◦ Reclamações

◦ Solicitações

◦ Sugestões

 Por favor, entregue sua demanda na sede da Câmara, através de solicitação por escrito. Você receberá resposta dentro do prazo previsto por Lei.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 11
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
« Março 2025 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
23 24 25 26 27 28 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo