Falta de energia elétrica: ação coletiva é sugerida em sessão da Câmara de Vereadores

por adm publicado 28/02/2023 13h59, última modificação 28/02/2023 13h59

A constante interrupção no fornecimento de energia elétrica foi novamente debatido na Câmara de Vereadores de Corupá, nesta terça-feira (28). Na semana passada, vários vereadores falaram sobre o assunto, entre eles, César Antonio Rabock e Bernadete Correa Hillbrecht. A vereadora leu uma carta aberta à Celesc com mais de 100 assinaturas de moradores do bairro Bomplandt, detalhando à empresa a falta de energia elétrica constante no bairro, em alguns casos com mais de 11 horas de interrupção. O presidente da Câmara de Vereadores, Juliano Millnitz e o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, assinaram o documento. Uma cópia da carta foi entregue ao presidente do Conselho de Consumidores da Celesc, advogado Herrmann Suesenbach, lido durante reunião da entidade e depois encaminhado à direção da empresa. Outra cópia foi entregue para a Associação Empresarial da cidade.

A falta de comprometimento e descaso dos servidores da Celesc, com os vereadores foi denunciada pelo vereador César, inclusive registrando o desrespeito de um funcionário da empresa que conversou com os vereadores no bairro Bomplandt. Já o vereador Nilton Richter, relatou problemas da falta de energia elétrica na região da localidade do Poço D’Anta e Pedra de Amolar, fato que obrigou produtores rurais a comprar geradores para não ter prejuízos.

Para o presidente Juliano Millnitz, é hora de entrar com uma ação coletiva da população corupaense contra a Celesc, através de um protocolo, cobrando os prejuízos causados pela falta de energia elétrica na cidade. A ideia surgiu durante uma reunião na Associação Empresarial. “É chegado a hora de nós tomarmos nota dos prejuízos, dia, hora certinho, o que está acontecendo, qual máquina queimou, mas algo precisa ser feito”, disse o presidente.

Imagem: https://www.facebook.com/photo/?fbid=490280269809769&set=a.490280256476437

Rubia Ilona Kneiding Schulze
Rubia Ilona Kneiding Schulze disse:
07/03/2023 15h21
Apoio inteiramente, pois meu marido é diabético e as insulinas tem de permanecer refrigeradas e essas constantes faltas de energia, nos obrigou à comprar um gerador, porém, para se ter uma ideia de valores, 48 horas de gerador ligado ininterruptamente é igual a um mês de consumo de energia de minha casa
Comentários foram desativados.