Cemitério municipal passa por fiscalização dos vereadores e prefeito promete obras

por adm publicado 14/09/2023 08h54, última modificação 14/09/2023 08h54

Após reclamações e indicações apresentadas durante sessões do legislativo corupaense, o prefeito Cláudio Finta, esteve nesta terça-feira (12), no cemitério municipal, no bairro Seminário. Os vereadores Alfredo Gramm Sobrinho, Felipe Rafaeli Rodrigues, Lairton Hartmann Muller e Nilton Richter, além do secretário de Infraestrutura, Wilson Gessner, acompanharam o prefeito na verificação de algumas situações reclamadas pelos vereadores.

Seguidamente, desde o primeiro ano de mandato, o vereador Alfredo tem cobrado melhorias e obras no cemitério, apresentando indicações, imagens e fazendo pronunciamentos durante da Câmara de Vereadores. Limpeza geral, reforma do depósito de equipamentos, reforma do telhado da capela mortuária e pintura, são ações que o vereador tem exigido da prefeitura. E, durante a visita, o prefeito se comprometeu em realizar essas melhorias no cemitério, além de mostrar aos vereadores a construção de um novo jazigo, para guardar caixões ou urnas, com técnica que permite aproveitar melhor o espaço, uma das preocupações dos vereadores. Detalhe da visita foi a presença do sr. Irineu Gramm, pai do vereador Alfredo, que por muitos anos trabalhou no cemitério municipal.

Imagens: visita cemitério (prefeito, vereadores, secretário e sr. Irineu)