CÂMARA MUNICIPAL DE CORUPÁ REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE FUNCIONAMENTO DOS CEMITÉRIOS E CREMATÓRIO EM CORUPÁ JUNTO AO PODER EXECUTIVO!

por adm publicado 18/03/2024 14h35, última modificação 18/03/2024 15h03
Audiência Pública – Instalação, fiscalização e funcionamento dos cemitérios, crematórios e afins no município de Corupá.

CÂMARA MUNICIPAL DE CORUPÁ REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE FUNCIONAMENTO DOS CEMITÉRIOS E CREMATÓRIOS EM CORUPÁ JUNTO AO PODER EXECUTIVO!

A câmara de Corupá, realizou na noite de quarta-feira (13/03/2024), audiência pública para discutir a situação, fiscalização e funcionamento dos cemitérios. Tendo como convidados, representantes do poder executivo municipal (secretários municipais), o prefeito Cláudio Finta, e a comunidade em geral que contou com a presença de mais de trinta alunos da escola de educação Básica Teresa Ramos.
A solicitação desta audiência partiu da comissão de legislação, justiça e redação, trazendo como justificativa a necessidade de questionamentos e, sugestões por impactar diretamente os cidadãos corupaenses.
Várias foram as sugestões apresentadas, das quais, podemos destacar: que o projeto seja encaminhado em partes, devendo-se primeiro regulamentar os cemitérios municipais, e que estes cemitérios sejam administrados pelo poder público através de uma autarquia, pois para o setor privado seria inviável, para que não venha onerar demais o cidadão corupaense.
Foram feitos questionamentos sobre o cadastramento e o recadastramento dos cemitérios municipais, bem como, sugeriu-se à Câmara Municipal de Vereadores a criação de uma comissão especial para a análise do projeto que trata sobre os cemitérios.
A reunião foi encerrada pelo presidente do legislativo, vereador Loacir Campregher, o qual determinou o envio de relatório da presente audiência ao poder executivo municipal, bem como, será discutido de forma regimental, entre os vereadores, a criação da comissão especial sugerida.