Câmara de Vereadores de Corupá elege novo presidente na próxima segunda-feira (21)

por adm publicado 16/02/2022 15h15, última modificação 16/02/2022 15h15

A Câmara de Vereadores de Corupá, publicou nesta terça-feira (15), o edital de convocação dos vereadores para a eleição da mesa diretora para o restante do exercício de 2022. A eleição acontece no dia 21 (segunda-feira), às 19h, em sessão especial do legislativo. A convocação é assinada pelo presidente em exercício, vereador Benjamin Tamanini (MDB) e estabelece o horário das 18h50, para o registro de chapas na Diretoria de Expedientes do legislativo, conforme determina o regimento interno.

A eleição da nova mesa diretora deve-se a um acordo político-partidário entre lideranças dos partidos PP, MDB, PSD, PSDB e União Brasil, que estabeleceu um rodízio nos cargos, principalmente de presidente, para os quatro anos desta legislatura. A vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), eleita para 2021 e 2022, renunciou no início deste ano, assumindo Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), que era o vice-presidente. Ele também renunciou e retornou para o cargo de secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social, ocasionando a realização de uma nova eleição.