Vereadores solicitam e prefeitura constrói nova ponte na localidade do Faxinal

por adm publicado 11/04/2022 14h57, última modificação 11/04/2022 14h57

Vereadores solicitam e prefeitura constrói nova ponte na localidade do Faxinal

Vereador não pode fazer obras, não é sua atribuição ou competência como autoridade política, mas tem o poder e dever de solicitar e pressionar o Executivo Municipal, para que realize melhorias em prol da população. É o caso de duas pontes de madeira no interior de Corupá: do Faxinal (Ponte do Herbert Morhr), no bairro Pedra de Amolar, próximo da propriedade da família Kamchen e na localidade do Izabel, região do bairro Vila Izabel, proximidades da propriedade da família Mokwa.

No Faxinal, neste fim de semana, foi feita a concretagem e a ponte deve ser liberada para o tráfego nos próximos dias. A solicitação foi feita pelos vereadores da bancada do MDB e PSDB, através da indicação nº 129, apresentada em 2021. O investimento de R$ 153 mil (cento e cinquenta e três mil reais), recursos da prefeitura e de uma emenda do deputado estadual Fernando Kreling, que também viabilizou recursos para a substituição de outra ponte de madeira, na localidade de Vila Izabel, também uma solicitação dos quatro vereadores. São R$ 490 mil nas duas obras, sendo R$ 220 mil do Estado - emenda - e o restante contrapartida da prefeitura.