Vereadores querem melhoria no sinal de telefonia móvel em Corupá

por adm publicado 15/02/2023 16h55, última modificação 15/02/2023 16h58

Vereadores querem melhoria no sinal de telefonia móvel em Corupá

Os problemas na telefonia móvel em Corupá, estiveram em debate na sessão da Câmara de Vereadores, desta semana. Assinado por todos os vereadores, foi aprovado um requerimento solicitando o envio de correspondência ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), solicitando a fiscalização dos serviços de telefonia móvel no município. A atitude dos vereadores leva em conta “o total descontentamento em relação ao péssimo serviço de telefonia móvel oferecido em nossa cidade”, destaca o requerimento.

Na matéria aprovada é citada a pequena cobertura de sinal dentro no município, especialmente no interior, prejudicando os produtores de banana e plantas ornamentais, além de dificultar a expansão do turismo. Em algumas localidades, o sinal da telefonia móvel não chega, dificultando negócios e atrapalhando a vida dos moradores em suas necessidades diárias.

A outra situação relatada é a total ausência de sinal em caso de falta de energia elétrica, fato corriqueiro em Corupá. O assunto é bastante debatido em reuniões da Associação Empresarial, que já manifestou apoio a iniciativa dos vereadores, inclusive através de ofício. A solução depende de mais investimentos das operadoras nas torres de comunicação instaladas na cidade, visando a ampliação do sinal de cobertura e a instalação de equipamentos para manter o sinal em caso de falta de energia elétrica.

Nesta quinta-feira (16), o presidente do legislativo corupaense, vereador Juliano Millnitz, e o vereador César Antonio Rabock, estarão em Florianópolis, quando irão entregar a correspondência para políticos e órgãos públicos, solicitando a solução para os problemas de telefonia móvel no município. Também na capital do estado, os vereadores pretendem visitar o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e exigir mais atenção para a BR-280, trecho entre Corupá/Jaraguá do Sul, bem como mais agilidade na duplicação da rodovia.