Vereadores intervêm e professores municipais de Corupá não terão mais que trabalhar presencialmente e também on-line

por adm publicado 20/05/2021 14h55, última modificação 21/05/2021 08h58

Após várias reuniões entre os vereadores Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), e Juliano Millnitz (PSL), com professores, Conselho Municipal de Educação e integrantes da Secretaria Municipal de Educação, a pasta anunciou que reviu o sistema de trabalho. Os professores e seus representantes reclamam do excesso de trabalho neste ano, que duplicou. Eles fazem o atendimento presencial, em sala de aula, e são obrigados a realizar o atendimento on-line aos alunos que optaram por este sistema e estão estudando em casa.

A informação foi repassada ao legislativo através de ofício da Secretaria de Educação, anunciando que os conteúdos, as atividades de orientação, as correções e o atendimento aos pais serão realizados por uma equipe de professores auxiliares, que se dedicarão exclusivamente ao trabalho remoto. No mesmo ofício, a pasta detalha que estão sendo contratados professores ACTs (Admitidos em Caráter Temporário), que trabalharão em dois polos, instalados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental São José e Aluísio Carvalho de Oliveira.

No legislativo corupaense, o assunto esteve em pauta desde o início do ano letivo, com pronunciamentos de vários vereadores em defesa dos professores, em especial, os vereadores Juliano Millnitz (PSL) e Bernadete Correa Hillbrecht (PSD). Para o vereador Juliano, “foi uma união de forças”, com diversas reuniões entre os envolvidos. Alerta ainda que, o trabalho em fins de semana e feriados pode gerar ações trabalhistas futuramente.