Vereadores e população pressionam e Tamanini não receberá salário

por adm publicado 31/05/2023 15h45, última modificação 01/06/2023 08h04

Vereadores e população pressionam e Tamanini não receberá salário

Após muita discussão e pressão, uma notícia que grande parte da população corupaense esperava acabou se confirmando nesta quarta-feira (31): o prefeito Luiz Carlos Tamanini, que cumpre prisão preventiva em Itajaí, não vai receber salário. A notícia é do presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Juliano Millnitz, que recebeu a informação do prefeito em exercício, Cláudio Finta, na manhã de hoje, durante reunião na prefeitura. O prefeito em exercício foi alertado pelo legislativo diversas vezes: caso efetuasse o pagamento, a Câmara de Vereadores tomaria uma atitude.

Desde o impedimento do prefeito Tamanini, a Câmara de Vereadores está cobrando uma decisão da Administração Municipal, com os vereadores e a população se posicionando abertamente contra o pagamento. A Lei Orgânica do Município prevê o pagamento do salário do prefeito apenas em três casos: férias, licença para tratamento de saúde e em missão pelo município.

Após receber a informação, Juliano Millnitz comemorou e repetiu, “ a lei é clara, só tem um prefeito que deve receber pelo cargo e o pagamento no caso atual não está previsto na Lei Orgânica do Município”. Ele tem usado a frase em entrevistas à imprensa e nos pronunciamentos durante as sessões do legislativo, assim como os demais vereadores quando abordam o assunto.

ANEXO: imagem sessão dia 29-05-2023