Vereadores de Corupá querem substituição de pontes de madeira no interior do município

por adm publicado 04/10/2021 11h25, última modificação 04/10/2021 11h25

Uma indicação com solicitação de duas obras importantes no interior do município de Corupá, foram aprovadas pelos vereadores e, caso sejam executadas pela prefeitura, levarão mais segurança para as regiões dos bairros Izabel e Pedra de Amolar. São obras em duas pontes de madeira, que seguidamente tem que passar por reparos, consumindo recursos da prefeitura e causando transtornos aos moradores, agricultores e turistas.

Na indicação nº 129/2021, autoria dos vereadores Benjamin Tamanini (MDB), Daril Gili Constante (PSDB), Lairton Hartmann Müller (MDB) e Nilton Richter (MDB), eles solicitam um estudo da possibilidade e disponibilidade técnica e financeira de substituição dos pranchões e vigas por concreto na ponte da localidade do Faxinal, no bairro Pedra de Amolar, próximo da propriedade da família Kamchen. A ponte já tem as cabeceiras em concreto, o que facilita a obra, com menos recursos e tempo de execução. Na localidade do Izabel, região do bairro Vila Izabel, proximidades da propriedade da família Mokwa, os vereadores querem a substituição da ponte de madeira por uma de concreto. Conforme eles, nos dois casos a segurança é a principal preocupação, aliado a economia de recursos na manutenção das atuais estruturas de madeira.