Vereadores de Corupá querem a vacina contra a Covid-19

por adm publicado 11/03/2021 00h00, última modificação 12/05/2021 15h53

Nas últimas semanas, os números em termos de mortes, internações, pessoas em tratamento e hospitais lotados batem recordes diários em Santa Catarina e no Brasil. Na região do Vale do Itapocu a situação não é diferente. Em Corupá, conforme os dados divulgados pela prefeitura no boletim desta terça-feira (9), são 21 mortes provocadas pela doença, 1.408 pessoas contraíram o vírus, sendo 1.303 recuperadas e 81 em isolamento. Para os vereadores, a única maneira de reduzir mortes, internações e não afetar ainda mais a economia corupaense é a vacinação em massa da população. Neste sentido, todos os vereadores apoiaram a iniciativa da prefeitura de integrar um consórcio de municípios e comprar aproximadamente 6 mil doses de vacina, que deve custar cerca de R$ 350 mil. A presidente do legislativo corupaense Bernardete Correa Hilbrecht, parabeniza o prefeito pela iniciativa e lembra das famílias que estão sofrendo com a doença.

O vereador Lairton Müller (MDB), que foi infectado, tenta conscientizar a população contando uma experiência pessoal com o pai de 81 anos, que também teve Covid-19, mas foi levado para atendimento médico quando a família percebeu uma tosse que não era comum.