Vereadores de Corupá aprovam projeto de lei e Agentes Comunitários de Saúde e de Epidemiologia recebem reajuste salarial

por adm publicado 28/07/2022 11h20, última modificação 28/07/2022 11h20

Vereadores de Corupá aprovam projeto de lei e Agentes Comunitários de Saúde e de Epidemiologia recebem reajuste salarial

 

          Em duas sessões no mesmo dia, uma ordinária e a outra extraordinária, os vereadores de Corupá aprovaram o projeto de lei complementar nº 09/2022, autoria do Executivo Municipal, que concede reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Epidemiológicos. O projeto altera a redação do fator CE, do anexo IV da Lei Complementar nº 14 de 15 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único, Plano de Cargos e Salários e Reestrutura a Organização Administrativa do Poder Executivo do Município de Corupá.

          Com o reajuste, o salário passa de R$ 1.653,00 (um mil, seiscentos e cinquenta e três reais), para R$ 2.424,00 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais), a partir de agosto. No entanto, como a portaria do Ministério da Saúde foi publicada em junho e cita a Emenda Constitucional de 22 de maio deste ano, a prefeitura está efetuando o pagamento da diferença do reajuste salarial retroativo aos meses de maio e junho, e o salário de julho será pago com o reajuste.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.