Vereadores de Corupá aprovam projeto de lei com Termo de Responsabilidade que permite a manutenção de bueiros e drenagem nas margens da ferrovia

por adm publicado 13/07/2021 13h44, última modificação 13/07/2021 13h44

          Alagamentos provocados por falta de drenagem das águas pluviais nas margens ou em passagens de nível da linha férrea podem começar a ser solucionados em breve, na cidade de Corupá. Em recente sessão do legislativo corupaense, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 17/2021, que referenda o Termo de Responsabilidade, firmado entre Prefeitura e a empresa Rumo Malhas Sul, concessionária do transporte ferroviário na nossa região. O Termo de Responsabilidade permite a realização de obras para transposição de águas pluviais, manutenção de bueiros e drenagem nas margens da linha férrea e em passagens de nível.

          A prefeitura destaca algumas situações específicas e emergenciais, nas Ruas Jorge Lacerda e Dom Pedro II, e Ruas Emma Schmidt e Marechal Castelo Branco, onde sempre acontecem alagamentos de residências e comércios. Nos quilômetros 93+870, 94+500, 95+550 e 96+000, o problema são os bueiros, que devem substituídos. Também na justificativa é citada a Rua Fride Alberto Andreghetoni, no entorno da estação ferroviária, que será rebaixada. Já na passagem de nível na Rua João Tozini, a prefeitura vai refazer a pavimentação asfáltica. O prefeito Luiz Carlos Tamanini, o vice Cláudio Finta, assessores e um funcionário da empresa Rumo (Fotografia), visitaram locais onde acontecem alagamentos seguidos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.