Vereadores de Corupá aprovam denominação de ponte, alterações em estatuto e protocolo, doação de equipamentos e crédito suplementar

por adm publicado 21/06/2022 16h15, última modificação 21/06/2022 16h15

Em sessão nesta segunda-feira (20), a Câmara de Vereadores de Corupá aprovou em votação única quatro projetos de lei ordinária, três de autoria do Executivo Municipal e um do legislativo. O projeto nº 05/2022, autoria dos vereadores Benjamin Tamanini, César Antonio Rabock, Lairton Hartmann Muller e Nilton Richter, denomina de Erwin Kamke (Opa Kamke), a ponte em concreto recém construída na Estrada Faxinal, localidade de Pedra d’Amolar, interior de Corupá. Erwin Kamke residiu na localidade por 55 anos, trabalhando na mesma serraria; casou com Tecla Kamke, tiveram sete filhos e faleceu em 2011, aos 88 anos de idade. Opa Kamke, como era conhecido, sempre participou de forma ativa da comunidade e da Sociedade Bolão Carioca, deixando um importante legado de vida e de amigos.

Os outros três projetos de lei são de autoria do Executivo Municipal:

Projeto de lei nº 27/2022, ratifica as alterações realizadas no estatuto e o protocolo de intenções do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali); as alterações no estatuto estabelecem que alteração ou extinção de contrato de consórcio público dependerá da aprovação da assembleia geral; o protocolo de intenções alterado diz respeito a legislação brasileira sobre produtos de origem animal, determinando que os entes federados tem autonomia para adotar seus próprios procedimentos e sua própria legislação sanitária;

Projeto de lei nº 33/2022, autoriza o município de Corupá, a receber por doação os equipamentos hospitalares relativos a adoção da sala de pediatria junto ao PA 24hs, pela Associação Cultural Desportiva e Beneficente Dom Pedro II;

Projeto de lei nº 33/2022, autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento de 2022, até R$ 634.600,00 (seiscentos e trinta e quatro mil e seiscentos reais), sendo R$ 459.800,00 (quatrocentos e cinquenta e nove mil e oitocentos reais), para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e R$ 174.800,00 (cento e setenta e quatro mil e oitocentos reais), para a Secretaria de Saúde; os recursos serão remanejados dentro do orçamento das próprias secretarias.