Vereadores de Corupá aprovam crédito adicional para comprar prédio e casa das Irmãs Franciscanas de São José

por adm publicado 25/10/2021 14h59, última modificação 25/10/2021 14h59

A Prefeitura de Corupá, já está autorizada a comprar o prédio onde funciona a Escola Municipal São José e também a casa das Irmãs Franciscanas de São José. A autorização se deu através da aprovação do projeto de lei nº 41/2021, autoria do Executivo Municipal, com oito votos favoráveis (presidente vota em casos de empate).

Com a aprovação do projeto, os vereadores autorizaram a prefeitura a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), dinheiro que sairá do orçamento da própria secretária de Educação e Cultura. A estimativa inicial do valor da compra é de aproximadamente R$3,5 milhão (três milhões e quinhentos mil reais), com uma ajuda financeira do governo do Estado de R$ 1,5 milhão (um milhão e quinhentos mil reais). Valores finais ainda não estão fechados.

O líder do governo no legislativo, vereador Lairton Hartmann Müller (MDB), aproveitou a oportunidade para explicar detalhes sobre projetos de lei de abertura de créditos, destacando que ações deste ano não estavam previstas na Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO), elaborada em 2020. Citou como exemplo recursos para o transporte escolar e, agora, para a compra do prédio da Escola São José. “Dinheiro da educação continua na educação”, ressaltou.