Vereadores de Corupá apresentam reivindicações em Florianópolis

por adm publicado 17/02/2023 16h08, última modificação 17/02/2023 16h08

Vereadores de Corupá apresentam reivindicações em Florianópolis

 

Acostamento na BR-280, em Corupá, sai este ano, foi a promessa feita aos vereadores

 

O presidente do legislativo corupaense, vereador Juliano Millnitz, e o vereador César Antonio Rabock, estiveram em Florianópolis, nesta quinta-feira (16), apresentando reivindicações da cidade e da região. Telefonia móvel e BR-280, foram os principais assuntos tratados na capital do estado com representantes e dirigentes de órgãos públicos, além de conversas com deputados estaduais na Assembleia Legislativa - AL.

Na AL, os vereadores conversaram com alguns deputados, entre eles, Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul, que manifestou a vontade e intenção de ajudar Corupá, nas questões da BR-280 – duplicação, e obras no trecho urbano de Corupá. “Muito positivo esse contato, recebeu a gente muito bem e acreditamos que vai nos ajudar”, ressalta o vereador Juliano.

Após esse encontro, os vereadores acompanharam uma comitiva da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, que tinha audiência agendada na superintendência regional do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, onde o assunto foram obras na BR-280, trecho urbano de Corupá: pavimentação do acostamento entre o condomínio industrial e o posto Grid, no trevo de acesso à cidade; construção de passarela na ponte próxima ao Condomínio Industrial; construção de um trevo alemão na frente do posto Isac. “O Superintendente, Alysson Rodrigo de Andrade, disse que pelo menos o acostamento vai ser feito este ano”, informa o vereador César.

         O próximo compromisso foi na Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, onde os vereadores entregaram um requerimento aprovado na sessão do dia 13 e assinado por todos os vereadores, solicitando providências para resolver os problemas do alcance do sinal de telefonia móvel em Corupá, especialmente no interior do município. Outra situação relatada no documento é a total ausência de sinal em caso de falta de energia elétrica, fato que acontece seguidamente na cidade. A instalação de um nobreak, resolveria o problema. “O documento foi entregue, mas ninguém nos recebeu, queríamos falar com algum responsável”, relata o vereador Juliano, decepcionado com o órgão, onde receberam a informação que reclamações só pelo 0800. “É uma vergonha”, desabafa Juliano Millnitz, presidente da Câmara de Vereadores de Corupá.