Vereadores conseguem 500 toneladas de calcário para Corupá com apoio do deputado Silvio Dreveck (PP)

por adm publicado 24/03/2021 00h00, última modificação 13/05/2021 10h50

Os vereadores de Corupá, estão empenhados em intermediar ou resolver problemas de setores da sociedade local, entre eles, algumas situações que atingem os bananicultores e os agricultores em geral. Em fevereiro, os vereadores Loacir Campregher (PP), Arno Celso Neuber (PP), Juliano Millnitz (PSL) e a presidente do legislativo Bernardete Correa Hillbrecht (PSD), estiveram em Florianópolis, quando conversaram com o Secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Altair Silva e com o deputado estadual Silvio Dreveck (PP), solicitando calcário para distribuir aos agricultores do município.

A solicitação diretamente ao Governo do Estado e aos vereadores já havia sido feita pela Asbanco (Associação dos Bananicultores de Corupá). Cerca de 20 dias após a audiência em Florianópolis, o vereador Loacir, recebeu a informação do gabinete do deputado Dreveck, que foi liberado 500 toneladas de calcário. Os critérios de distribuição serão definidos pela prefeitura e Epagri. O vereador destaca que, em média, o município recebe aproximadamente 200 toneladas de calcário/ano, atendendo cerca de 13 agricultores, e agora serão beneficiados aproximadamente 33 produtores rurais.