Vereadores aprovam reajuste de 14,95% para os professores de Corupá

por adm publicado 08/03/2023 16h00, última modificação 08/03/2023 16h00

Vereadores aprovam reajuste de 14,95% para os professores de Corupá

Os profissionais da educação em Corupá, recebem nos salários de março, o reajuste de 14,95%, conforme o piso nacional do magistério. Na sessão desta semana, os vereadores aprovaram o projeto de lei ordinário nº 004/2023, de autoria do Executivo Municipal, que autorizou a prefeitura a conceder o reajuste salarial, que vai beneficiar também, os profissionais do magistério que recebem acima do piso nacional.

Com o reajuste, o menor salário pago ao professor municipal com carga 40hs semanais, passa para R$ 4.420,36 (quatro mil, quatrocentos e vinte reais e trinta e seis centavos). Para quem tem pós-graduação ficam em R$ 5.304,25 (cinco mil, trezentos e quatro reais e vinte e cinco centavos). Na folha de pagamento de março, os professores receberão a diferença salarial dos meses de janeiro e fevereiro. Para o presidente do legislativo corupaense, Juliano Millnitz, essa foi uma conquista da Câmara de Vereadores, mas ressalta a insistência dele e do vereador Loacir Campregher, na valorização salarial do professor que busca o aperfeiçoamento, a qualificação profissional.