Vereadores aprovam Moção de Pesar para família do corupaense Mario Peggau

por adm publicado 27/03/2023 11h35, última modificação 27/03/2023 11h35

Vereadores aprovam Moção de Pesar para família do corupaense Mario Peggau

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou uma Moção de Pesar para a família do sr. Mario Peggau, que faleceu no dia 17 de março na localidade de Pedra de Amolar, interior de Corupá, onde nasceu. Ele tinha 73 anos de idade. A iniciativa da moção é do vereador Alfredo Gramm Sobrinho, tendo a assinatura de oito dos nove vereadores e voto favorável de todos eles.

Na justificativa da moção é destacado que a sua ausência deixa como exemplo o seu modelo de vida enquanto cidadão de bem, corupaense, homem de fé, alicerce de sua família. Cita ainda que, a sua morte enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão exemplar na honestidade, no caráter e na honra. “Lembrar do seu Mario, é lembrar das pessoas boas de Corupá”, acrescenta o vereador Alfredo.

Histórico

Mario Peggau, nasceu em 24 de abril de 1949, no município de Corupá, Bairro Pedra De Amolar, trabalhou como agricultor no cultivo da banana, lavoura da sua família, trabalhou na empresa Kolbach e, em seguida, trabalhou como motorista da Empresa Duas Rodas (Canarinho), onde se aposentou. Depois foi convidado pelo falecido Rui Dorow, para fazer horários na Empresa Hansatur, onde permaneceu por 21 anos, fazendo linhas como da Empresa Weg e linhas escolares, viagens de turismo, entre outras. Um grande amigo, pai dedicado, avô amoroso. Como lazer adorava uma boa partida de bocha, e para os amigos não sabia dizer não. Dono de um coração bondoso, sendo lembrado pelos pequenos gestos, ajudando com carona para idosos da terceira idade ir ao bailinho, perdoando passes esquecidos, parando fora dos pontos para ajudar pessoas em dificuldade, e não perdia uma sessão da câmara online.