Vereadores aprovam indicação que solicita à prefeitura plano de construção de ciclovias, ciclorotas e ciclofaixas

por adm publicado 04/03/2022 16h13, última modificação 04/03/2022 16h13

A solicitação de elaboração de um plano de construção de ciclovias, ciclorotas e ciclofaixas foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Corupá. A indicação nº 07/2022, autoria do vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), cita como sugestão de implantação a rua Roberto Seidel - Bairro Seminário, e na estrada geral da localidade do Rio Novo, acesso ao Parque Rota das Cachoeiras. A proposta será encaminhada ao Executivo Municipal, que vai realizar estudos sobre a possibilidade e viabilidade técnica e financeira.

Conforme o vereador Alfredo, é uma reivindicação dos munícipes e deve fazer parte do planejamento urbano, incluindo melhorias na sinalização para prevenir acidentes, principalmente na rua Roberto Seidel, que tem um fluxo intenso de veículos. “Os ciclistas sentem-se prejudicados por não ter um espaço adequado para transitar, tendo que circular entre carros e pedestres, tornando o trajeto perigoso e colocando em risco a segurança desses munícipes”. No acesso ao Parque Rota das Cachoeiras, que já tem recursos garantidos de aproximadamente R$ 22 milhões (vinte e dois milhões de reais) para pavimentação e o projeto está em fase de finalização pela prefeitura, o vereador diz que vai facilitar o turismo.