Vereadores aprovam alinhamento, troca de postes e vistoria na rede de energia elétrica no bairro Bomplandt

por adm publicado 03/03/2022 13h46, última modificação 03/03/2022 13h46

As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica aos moradores do bairro Bomplandt, em Corupá, levou os vereadores a aprovar a indicação nº 05/2022, solicitando que a prefeitura interceda junto à Celesc, para que a empresa faça melhorias e elabore um novo traçado de postes. Na rua Rua Walter Hoffmann, Bairro Bomplandt, os postes estão totalmente fora de ordenamento, passando por dentro de propriedades particulares, subindo morros, adentrando no mato, retornando pra rua, inclusive com postes de madeira. “Temos neste local uma população que sofre muito com quedas de luz, devido a linha energizada passar dentro de áreas com inúmeras árvores”, destaca a vereadora Bernadete.

Na indicação encaminhada à prefeitura, é solicitada a instalação de postes padrão Celesc e cabos cobertos, evitando que qualquer galho de árvore afete a distribuição da energia e cause prejuízos aos moradores. Enquanto essas melhorias não acontecem, a sugestão é que a Defesa Civil de Corupá, faça uma vistoria no bairro e proceda a poda de árvores que podem cair sobre a fiação elétrica quando ocorrer temporais.