Vereadores aprovam abertura de crédito para prefeitura concluir obra em escola e construir pontes no interior

por adm publicado 25/05/2022 13h50, última modificação 08/06/2022 14h49

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou dois projetos de lei que permitem a conclusão da obra de reforma da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira e a construção de pontes no interior do município. Para a conclusão da reforma da escola, que tem recursos do Governo do Estado e custo inicial estimado em cerca de R$ 800 mil, com contrapartida do município, os vereadores autorizaram o Executivo a abrir por decreto, crédito adicionais suplementares de R$ 500 mil. A obra consiste na construção de novos banheiros, troca do telhado, adequação do estacionamento e um pergolado. O mesmo projeto também destinou R$ 27 mil para a secretaria de Saúde. Os recursos serão remanejados dentro do orçamento das duas pastas.

Outro projeto aprovado pelos vereadores também autorizando a prefeitura a abrir créditos adicionais suplementares por decreto, no valor de R$ 720 mil, vai permitir a substituição de 14 pontes de madeira por concreto em diversas localidades do interior de Corupá, totalizando 28 cabeceiras. Através da Defesa Civil municipal, o município conseguiu os kits de transposição do Governo do Estado e em contrapartida a prefeitura entra com as cabeceiras das pontes. Os recursos serão remanejados dentro da própria secretaria municipal de Infraestrutura. Para o presidente da Câmara de Vereadores, Benjamin Tamanini, são obras importantes para a população corupaense, acrescentando que as pontes em concreto são reivindicações antigas dos moradores e dos vereadores e significam economia em manutenção para a prefeitura e segurança para os usuários, e a escola Aluísio precisava de uma grande reforma há muito tempo, inclusive o estacionamento para os pais.