Vereadores acompanham prefeito em Florianópolis

por adm publicado 04/03/2022 11h22, última modificação 04/03/2022 11h22

Vereadores acompanham prefeito em Florianópolis

Os vereadores Benjamin Tamanini (MDB), e Loacir Campregher (PP), estiveram em Florianópolis, nesta semana, acompanhando o prefeito Luiz Carlos Tamanini (MDB). A presença na capital do Estado foi para tentar novos recursos para obras em Corupá, fazer o encaminhamento de obras com recursos já definidos, assinar convênios e apresentar outras solicitações e necessidades do município.

No Centro Administrativo, sede do Governo do Estado, o prefeito e os vereadores estiveram na Casa Civil e na Secretaria de Estado da Fazenda, quando conversaram com o secretário Paulo Eli, verificando e assegurando os recursos de R$ 22 milhões (vinte e dois milhões de reais), para pavimentar a estrada geral da localidade do Rio Novo, no acesso ao Parque Rota das Cachoeiras, além de garantir recursos para a construção de cabeceiras em pontes. Na Assembleia Legislativa, o assunto foi emendas parlamentares -recursos, com visitas em diversos gabinetes de deputados.

A situação precária em termos de acostamento e a construção de uma terceira pista na BR-280, entre Corupá e Jaraguá do Sul, esteve em discussão durante visita ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa. E na Secretaria de Estado da Defesa Civil, na presença do secretário David Christian Busarello, foi assinado convênio para a liberação de mais um kit transposição, que irá substituir pontes e pontilhões de madeira. Até agora o município já tem a liberação de 13 kits transposição.

IMAGEM

Prefeito e vereadores com o Secretário da Fazenda Paulo Eli