Vereadora solicita substituição de iluminação por lâmpadas de led no bairro Bomplandt

por adm publicado 20/06/2022 15h17, última modificação 20/06/2022 15h17

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou indicação da vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), em que solicita a substituição da iluminação pública por lâmpadas de led, na rua Otto Hillbrecht, bairro Bomplandt, priorizando o perímetro urbano. Ela quer ainda que a substituição seja ampliada para a área rural do bairro, até a localidade de Osvaldo Amaral. “Os moradores querem luminárias em led no trecho urbano, onde já existe a iluminação pública e a extensão para a área rural, onde ainda não tem”, explica a vereadora.

No momento, a Celesc executa obras de extensão da rede trifásica no bairro, uma melhoria reivindicada há muito tempo pelos moradores e a vereadora quer brevidade na substituição, tendo em vista que foram retirados os braços das luminárias devido as obras e as novas já podem ser colocadas com lâmpadas led. Bernadete diz que a situação está gerando insegurança aos moradores e o novo sistema melhora a visibilidade noturna, além de gerar mais economia ao poder público.