Vereadora solicita apresentação de programa estadual em sessão da Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 03/08/2021 10h23, última modificação 03/08/2021 10h23

O Programa Estadual Rede Catarina de Proteção a Mulher deve ser apresentado em futura sessão da Câmara de Vereadores de Corupá. A solicitação foi apresentada pela vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), presidente do legislativo, através de requerimento aprovado em sessão, direcionado ao comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Valdeci Oliveira da Silva. Justificando o requerimento, a vereadora destaca o trabalho desenvolvido com as demais vereadoras da microrregião, com o objetivo de firmar um convênio ou acordo, com uma Casa Abrigo, para acolher temporariamente as mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.

Programa Estadual

“Rede Catarina de Proteção a Mulher é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, estando pautado na filosofia de polícia de proximidade e buscando conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher. O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.” (Fonte: https://www.pm.sc.gov.br/paginas/rede-catarina).