Vereadora solicita a contratação de psicólogos e assistentes sociais para atuar nas escolas municipais de Corupá

por adm publicado 25/04/2022 10h56, última modificação 25/04/2022 10h56

A Câmara dos Deputados aprovou a inclusão de psicólogos e assistentes sociais entre os profissionais de educação contemplados pelo Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A medida foi incluída no Projeto de Lei 3418/21, que altera a regulamentação do fundo, publicada em 11 de dezembro de 2019, tendo um ano para as providências necessárias ao cumprimento da mesma.

Em Corupá, a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), apresentou uma indicação, solicitando ao Executivo Municipal que regulamente a lei no município e contrate profissionais de psicologia e assistentes sociais, através de uma equipe multidisciplinar, para atuar nas escolas. “Precisamos da atuação destes profissionais nas escolas, em equipes multidisciplinares, é de fundamental importância para o avanço na qualidade do ensino e da aprendizagem. Estes profissionais devem atuar junto com os professores na busca de uma educação pública de qualidade”, afirma a vereadora.