Vereadora pede construção de nova ponte entre Corupá e São Bento do Sul

por adm publicado 13/03/2023 15h03, última modificação 13/03/2023 15h03

Vereadora pede construção de nova ponte entre Corupá e São Bento do Sul

 

A popular Ponte do Rocha, bairro Bomplandt, em Corupá, divisa com São Bento do Sul, está apresentando problemas frequentemente devido as cheias do Rio Humbold. Moradores das localidades de Osvaldo Amaral, em Corupá, e Rio natal, em São Bento do Sul, estão preocupados com a segurança. A água passa sobre a ponte, que é baixa, e com o tempo vai deteriorando a estrutura.

Em sessão do legislativo corupaense, a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, apresentou indicação, solicitando que os dois municípios firmem um acordo ou convênio, para elaborar um novo projeto e construir uma nova ponte. Na indicação consta que, a construção atual não atende mais a necessidade do local, tornou-se meia ponte, com preenchimento em pedras, transformando a passagem perigosa para veículos leves e pesados, como também para pessoas a pé.

A vereadora lembra que a ponte foi construída em 1990, é uma passagem com 15m de comprimento e 4m de largura, não atendendo a necessidade quanto a quantidade de água que passa por ela durante as enxurradas. “Os moradores reclamam da maneira como ela está atualmente, acarretando insegurança, lembrando que tem comércio - Pizzaria Itália, e produtores de banana e plantas ornamentais naquela região e ainda o transporte escolar”, acrescenta a vereadora Bernadete.