Vereadora em exercício pede a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação em Corupá

por adm publicado 08/11/2021 14h52, última modificação 08/11/2021 14h52

Por 5 votos a 3, a Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou indicação da vereadora em exercício Maria Pedrelli (MDB), para tornar obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, à toda a população do município. Votaram a favor os vereadores Maria Pedrelli (MDB), José Juliano Juca (PSDB), Loacir Campregher (PP), Benjamin Tamanini (MDB) e Lairton Hartmann Müller (MDB) e contra a indicação, Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), Arno Celso Neuber (PP) e Juliano Millnitz (PSL).

A decisão de transformar a indicação nº 134/2021, em lei caberá ao prefeito Luiz Carlos Tamanini (MDB). Em agosto, um decreto assinado pelo prefeito determina que “os servidores públicos municipais da Administração Direta e Autárquica, no âmbito do Município de Corupá, inseridos no grupo elegível para imunização contra a Covid-19, deverão submeter-se à vacinação”. A vereadora Maria Pedrelli, destaca a obrigatoriedade da vacinação para os servidores municipais e declara, “então que seja lei para todos.”