Vereadora cumpre acordo, renuncia ao cargo e Felipe Rafaeli Rodrigues é o novo presidente do legislativo corupaense

por adm publicado 02/02/2022 14h55, última modificação 16/02/2022 09h35

A Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), renunciou ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, nesta terça-feira (01), em ato assinado durante a tarde no prédio do legislativo corupaense. O vice-presidente, vereador Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), assumiu a presidência do legislativo. Ele estava licenciado e ocupava o cargo de secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social.

Bernadete foi eleita no início de 2021, para uma gestão de dois anos. No entanto, um acordo firmado entre lideranças dos partidos MDB, PP, PSDB, PSD e PSL, estabeleceu um rodízio entre os ocupantes da atual mesa diretora na presidência do legislativo nos quatro anos de mandato dos atuais vereadores. No pronunciamento marcado pela emoção, Bernadete destacou o acordo político firmado para a sua eleição e disse que vai continuar defendo a população quando houver negligência do poder público.

Conforme o acordo político, o vereador Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), seria o presidente em 2022. Porém, como passou a ocupar o cargo de secretário na gestão do prefeito Luiz Carlos Tamanini, deve renunciar ainda em fevereiro e retornar para a prefeitura. Uma nova eleição será realizada e o vereador Benjamin Tamanini (MDB), é quem deve assumir o cargo com os votos de oito dos nove vereadores integrantes dos partidos que fecharam o acordo político. Falando como presidente do legislativo, o vereador Felipe agradeceu a vereadora Bernadete, e elogiou pelo cumprimento do acordo.