Vereadora cobra pagamento do piso salarial da enfermagem pela prefeitura de Corupá

por adm publicado 17/05/2023 10h10, última modificação 17/05/2023 10h10

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou indicação solicitando à prefeitura o pagamento do piso salarial nacional da enfermagem, que engloba enfermeiros (as), técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira. A proposta foi apresentada pela vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, que cobra da prefeitura o pagamento do piso salarial para enfermeiros (as), R$ 4.750,00 (quatro mil, setecentos e cinquenta reais), técnico de enfermagem R$ 3.325,00 (três mil, trezentos e vinte e cinco reais), e para auxiliar de enfermagem e parteira R$ 2.375,00 (dois mil, trezentos e setenta e cinco reais).

Justificando a proposta, a vereadora Bernadete alega que a lei 14.434/2022, diz que o valor do salário básico dos contratos vigentes deve ser mantido, independente da jornada de trabalho para a qual o profissional for admitido ou contratado. Diz ainda que o piso trata-se de salário básico e não remuneração por horas trabalhadas. Também apresentou os salários pagos atualmente em Corupá, para os profissionais da enfermagem, abaixo do piso nacional, e informou que o município tem como incentivo ao pagamento do piso o valor de R$ 32.927,97, do governo federal.

ANEXO IMAGEM DA SESSÃO DO DIA 15-05-2023