Vereadora alerta prefeituras sobre possível tragédia na divisa entre Corupá e São Bento do Sul e pede reconstrução de pontes

por adm publicado 11/05/2023 15h08, última modificação 11/05/2023 15h08

A falta de duas pontes – para passagem de veículos e pênsil, na divisa de Corupá com São Bento do Sul, foi novamente assunto em sessão da Câmara de Vereadores de Corupá. As duas pontes na divisa entre os dois municípios, nas localidades de Oswaldo Amaral (Corupá) e Rio Natal (São Bento do Sul), foram levadas pela enchente de novembro de 2022.

A vereadora Bernadete Correa Hillbrecht, já apresentou duas indicações sobre o assunto. Em março, solicitou a reconstrução da ponte de rodagem e, na sessão desta segunda-feira (8), a reconstrução da ponte pênsil. Nos dois casos, citou a participação do vereador Cesar Antonio Rabock e o empenho da administração municipal em resolver o problema, mas reclamou da demora, alertando que pode acontecer uma tragédia. “Nós teremos lá uma tragédia anunciada, porque as pessoas estão passando pela ponte de ferro – ponte ferroviária, de carro, de trator, de bicicleta, de motocicleta”. Bernadete lembrou que as obras – duas pontes, tem que ser executadas através de convênio entre Corupá e São Bento do Sul.

IMAGEM: local onde era a ponte na localidade de Oswaldo Amaral, rio Humboldt, divisa com São Bento do Sul, próximo da ponte pêncil, também levada pela enchente de novembro 2022