Vereador sugere estudo para aplicação de antipó em ruas de Corupá

por adm publicado 05/05/2021 00h00, última modificação 10/05/2021 15h02

A solicitação de um estudo para a aplicação de antipó, apresentada pelo vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), através de indicação, foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Corupá. O antipó é um produto composto de xisto, emulsão asfáltica e Cap (Cimento Asfáltico de Petróleo) e serve como tratamento de solo para evitar o acúmulo de poeira e deve ser aplicado em ruas que possuem menor tráfego de veículos.

Entre os motivos apresentados pelo vereador, está o fato da cidade possuir uma grande quantidade de ruas e estradas sem pavimentação asfáltica ou calçamento, destacando ainda o fator doenças, que podem ser provocadas neste momento de pandemia, com as pessoas ficando mais tempo em casa e com janelas abertas, conforme recomendação médica. “A ação garante melhor condição de locomoção para motoristas e pedestres e elimina o excesso de poeira e lama em dias de chuva”, afirma Alfredo.

No aspecto financeiro, o vereador destaca a economia na conservação, que segundo ele, “paga o investimento inicial devido ao uso do ligante betuminoso, num prazo inferior a dois anos, computando-se a economia de combustível dos usuários, aumento do conforto e segurança, esse prazo é reduzido consideravelmente”.