Vereador solicita troca de lâmpadas queimadas por LED e a desobstrução de bocas de lobo

por adm publicado 02/05/2022 10h02, última modificação 02/05/2022 10h02

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou duas indicações solicitando a substituição de lâmpadas queimadas da iluminação pública por LED e a desobstrução de bocas de lobo, autoria do vereador Loacir Campregher (PP). Na rua XV de Novembro, são 11 postes com lâmpadas queimadas no trajeto entre a nova sede da prefeitura e o Mercado Fossile, na Vila Isabel; na rua Felipe Schmidt, trecho do Mercado Fossile até a localidade do Ribeirão dos Correas são 12 lâmpadas queimadas; e na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade, são duas lâmpadas para serem substituídas. Para o vereador, “a iluminação pública é indispensável para melhor segurança aos munícipes, bem como, a substituição das lâmpadas antigas por LED, trará melhor luminosidade e economia ao município, haja vista, que as mesmas possuem uma vida útil extremamente longa, comparada com as tradicionais que não ultrapassam 7000 horas de vida”.

A outra preocupação do vereador manifestada em indicação é com as bocas de lobo entupidas na rua Roberto Seidel, bairro Seminário, em dois trechos, na subida antes do Dom Cacau Café, à direita e, antes da entrada da Terraplenagem Periquito, à  esquerda, e  na Estrada Isabel, na frente do  Material de Construção Werner. Loacir afirma que “o prefeito e o secretário de obras já sabem da situação”.