Vereador solicita e legislativo corupaense aprova transporte coletivo, alargamento e irrigação de rua na localidade de Rio Novo

por adm publicado 02/06/2021 13h30, última modificação 04/06/2021 15h58

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou indicação nº 85/2021 do Vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), solicitando obras e execução de serviços na localidade de Rio Novo, na Rota das Cachoeiras, acesso a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), Emílio Fiorentino Battistella.

Moradores aguardam com ansiedade pela pavimentação da estrada, promessa de vários anos. Porém, enquanto isso não acontece, é necessária a irrigação da estrada com mais frequência, especialmente nos trechos que tem maior tráfego de veículos e presença de moradores. Já a estrada que liga às localidades de Rio Novo Alto e Rio Mandioca, em alguns trechos, precisa ser alargada para a segurança dos usuários, reduzindo o risco de acidentes e facilitando o escoamento da produção agrícola, e resolvendo alguns problemas de desmoronamento existentes na via.

Outra situação envolvendo os moradores do Rio Novo Alto, é a falta do transporte coletivo, solicitação também feita pelo vereador Aldredo, através de um estudo de viabilidade a ser realizado pela prefeitura. Para o vereador, existe a necessidade dos moradores de deslocamento ao centro da cidade, mas a localidade não conta com este serviço.