Vereador solicita construção de lombada física e abrigos para passageiros em Corupá

por adm publicado 21/03/2022 08h58, última modificação 21/03/2022 08h58

A construção de uma lombada física e 16 abrigos para passageiros em ponto de ônibus, solicitações do vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), indicações 11 e 12/2022foi aprovada pelo legislativo corupaense. A lombada física é uma reivindicação dos moradores da rua Francisco Antônio Piccione, bairro Seminário, para que seja instalada próximo do nº 255, juntamente com a melhoria na sinalização para evitar acidentes de trânsito. “Trata-se de um pedido da comunidade que ali reside, havendo a necessidade devido à grande movimentação de veículos em alta velocidade no local, sendo importante diminuir os riscos de acidentes”, justifica o vereador.

Sobre a solicitação de construção de 16 abrigos para passageiros em pontos de ônibus, o vereador diz que eles atenderão as pessoas que se deslocam para o trabalho em Jaraguá do Sul e também abrigará os alunos do transporte escolar. Destaca que podem ser construídos em ferro galvanizado. Locais sugeridos para a instalação dos abrigos:

1) Rua Francisco Mees, acesso ao aeroporto agrícola, ou próximo ao nº 2789 (conhecido como Morro do Suesenbach);

2)  Rua Ludovico Weiller, Bairro João Tozini;

3) Rua Domingos Salvador, próximo à Rua Emma Schmidt;

4) Início da Rua Guilherme Melchert;

5) Final da Rua Waldemar Werner;

6) Estrada Izabel, final de linha, nas proximidades da escola Guilherme Hauffe Júnior;

7) Rua Dr. Francisco Antônio Piccione, Bairro Seminário;

8) Rua José Link;

9) Estrada Rio Paulo, saída da conhecida Tifa Gessner;

10) Estrada Itapocú, nas proximidades da escola desativada Benjamin Tamanini;

11) Rua João Tozini, no entroncamento com a Rua Emma Schmitt;

12) Rua Vidal Ramos, proximidades da Escola de Educação Básica Teresa Ramos;

13) Rua Abílio Lunelli, próximo a empresa Carrocerias Adam;

14) Estrada Pedra d'Amolar, nas proximidades da casa da família Anacleto, Tifa Palestina;

15) Estrada Pedra d'Amolar, nas proximidades da Prainha da Oma, conhecida Tifa da Cachaça;

16) Estrada Izabel Alto, nas proximidades da residência do senhor Jorge Poerner.

ANEXO: Imagem da Rua Dr. Francisco Piccione