Vereador solicita ampliação da rede de água potável em localidade no interior de Corupá

por adm publicado 28/06/2021 09h15, última modificação 28/06/2021 09h15

Aprovado pela Câmara de Vereadores de Corupá, a ampliação da rede de água na localidade da Estrada Izabel, interior do município. A indicação foi apresentada pelo vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT) e aprovada por oito votos favoráveis e nenhum contrário.

Na indicação, o vereador Alfredo solicita à prefeitura estudo para verificar a possibilidade, a necessidade e a legalidade de efetuar a ampliação da rede de água potável na Estrada Izabel. Atualmente, a rede termina na casa da senhora Sofia Bianchini, e o vereador quer a ampliação até a residência de número 1573, da senhora Laura Jane da Fonseca e do senhor José da Fonseca.

Conforme a justificativa apresentada na indicação, os moradores da localidade encontram dificuldades para abrir poços artesianos e o consumo da água de um ribeirão, pode trazer riscos à saúde, tendo em vista que passa por plantações e pode estar contaminada pelo uso de agrotóxicos.