Vereador renuncia à presidência do legislativo corupaense e nova eleição está marcada para o dia 21

por adm publicado 15/02/2022 15h10, última modificação 16/02/2022 09h30

Vereador renúncia à presidência do legislativo corupaense e nova eleição está marcada para o dia 21

 

      Após ficar 14 dias na presidência do legislativo de Corupá – assumiu em 1º de fevereiro - o vereador Felipe Rafaeli Rodrigues (PSDB), renunciou ao cargo e retorna para a secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social. Com isso, o primeiro secretário, vereador Benjamin Tamanini (MDB), assumiu o cargo de presidente em exercício e convocou os vereadores para eleição da mesa diretora para a próxima sessão, dia 21, conforme determina o Regimento Interno do legislativo. 

      A renúncia faz parte de um acordo político firmado entre lideranças do MDB, PSDB, PSD, PP e União Brasil, para compartilhar os 4 anos na presidência da Câmara de Vereadores e, por isso, a vereadora Bernadete Correa Hillbrecht (PSD), renunciou ao cargo de presidente no dia 1º de fevereiro. Com isso, o vereador Felipe, que era o vice-presidente e estava licenciado, retornou ao legislativo, assumiu a presidência e agora confirmou o cumprimento do acordo político, renunciando ao cargo, pedindo licença e retornando à prefeitura. No pronunciamento, Felipe destacou o cumprimento do acordo político firmado entre partidos de oposição e situação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.