Vereador quer mais segurança no trânsito para estudantes de Corupá

por adm publicado 20/06/2022 08h08, última modificação 20/06/2022 08h08

Vereador quer mais segurança no trânsito para estudantes de Corupá

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou indicação do vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), solicitando que a prefeitura faça um estudo e viabilize melhorias na sinalização nos logradouros frontais e adjacentes as portarias de escolas ou similares que verifiquem agrupamentos sazonais de acesso e movimentação de jovens estudantes. A intenção, conforme o vereador, é organizar o trânsito nestes locais para que se evitem acidentes, pois sempre verifica-se um intenso movimento de pessoas, carros de passeio e ônibus.

Justificando a solicitação, o vereador Alfredo diz que trata-se de um pedido de inúmeros corupaenses, já que o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), sofreu alterações e com a retomada das atividades presenciais é necessário atender as adequações para melhorar a segurança das pessoas. “São necessárias melhorias tais como pintura e padronização adequada da sinalização em frente às escolas e proximidades”, diz o vereador, sendo necessária a instalação de placas de regulamentação, advertência e indicação.

Para mostrar a situação e ter o apoio dos demais vereadores, Alfredo apresentou imagens dos acessos às Escolas Teresa Ramos (estadual) e São José (municipal). Ele acredita que estas medidas irão proporcionar maior segurança destas vias, pois os alunos perceberão as mudanças no trânsito com mais facilidade, reduzindo os riscos de atropelamentos, além de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar o direito dos pedestres, principalmente nos horários de maior movimento.