Vereador em exercício quer a instalação de Estação Bota-Fora e monitor nos ônibus do transporte escolar em Corupá

por adm publicado 20/09/2021 11h23, última modificação 20/09/2021 11h23

          O suplente de vereador Daril Gili Constante (PSDB), que assumiu a vaga do vereador César Antonio Rabock (PSDB), licenciado sem remuneração para tratar de assuntos particulares, tenta agilizar a apresentação de indicações no curto período que está em exercício no legislativo corupaense. Em uma sessão, ele apresentou cinco indicações, aprovadas pelos demais vereadores, e já encaminhadas ao Executivo Municipal para avaliação da possibilidade de implantação.

          Além das indicações relacionadas ao trânsito (matéria no site e facebook - Câmara aprova indicações que pedem a proibição do estacionamento em rua do centro, criação do setor de trânsito na prefeitura e um estudo técnico da situação do trânsito na cidade), Daril apresentou outras duas indicações, solicitação a instalação de Estação Bota-Fora e a contratação monitor nos ônibus do transporte escolar em Corupá.

          Sobre a Estação Bota-Fora, o vereador diz que é uma solicitação dos moradores, que convivem com o transtorno de não ter um local para o descarte de entulhos. “É um serviço oferecido pela prefeitura e seria gratuito, com os moradores podendo descartar adequadamente até 1 m³ de entulho e folhagens”. Em relação a proposta de contratar monitor para os ônibus do transporte escolar, Daril afirma que este profissional é responsável pela organização e convivência saudável dos alunos, acrescentando que foi procurado por motoristas que fazem o transporte escolar e pais de alunos, preocupados com a segurança no interior dos veículos. Conforme o vereador, “os motoristas não podem desviar a atenção do volante para cuidar das crianças e algumas delas desobedecem e andam no corredor enquanto o ônibus está em movimento.”