Vereador defende implantação da TBO na metodologia de cobrança do consumo de água em Corupá

por adm publicado 18/11/2021 16h33, última modificação 18/11/2021 16h33

Aprovada pela Câmara de Vereadores de Corupá, indicação do vereador Alfredo Gramm Sobrinho (PDT), solicitando a implantação da Taxa Básica Operacional (TBO), na metodologia de cobrança do consumo de água na cidade. A indicação sugere ao Executivo Municipal, que realize um estudo para verificar a viabilidade da proposta.

O vereador justifica a proposta afirmando que é uma questão de transparência e, principalmente, por ser uma cobrança mais justa, tendo em vista que será pelo consumo de água. Segundo Alfredo, a experiência aplicada em outros municípios mostrou que 60% da população teve redução na conta, porque o usuário era obrigado a pagar a taxa mínima de consumo, mesmo gastando menos água. Afirma ainda que existem outras vantagens da implantação da TBO, que é o consumo racional de água e a preservação do meio ambiente.