Transmissão de cargo em Corupá: Benjamin Tamanini assume o Executivo Municipal e Juliano Millnitz, a presidência da Câmara de Vereadores

por adm publicado 16/09/2022 10h25, última modificação 16/09/2022 10h27

Transmissão de cargo em Corupá: Benjamin Tamanini assume o Executivo Municipal e Juliano Millnitz, a presidência da Câmara de Vereadores

 

        A Câmara de Vereadores de Corupá, tem um novo presidente e o município, novo prefeito. O presidente do legislativo, Benjamin Tamanini, cumprindo a lei orgânica, assumiu por 15 dias o cargo de prefeito em exercício de Corupá. Em seu lugar no legislativo, assumiu a presidência o vereador Juliano Millnitz, vice-presidente. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu nesta quinta-feira (15), às 15h, no Plenário Haroldo Kühl, com a presença de vereadores, servidores do legislativo e o comandante da Polícia Militar no município, sargento Toni Maiewski.

        “Na verdade nenhuma novidade, eu vou assumir como vice, é uma honraria, não tenha dúvida, vou dar muito valor, mas o mandato é do vereador Benjamin Tamanini, vou seguir o que ele planejou”, disse o vereador Juliano, no ato de transmissão de cargo. Informou ainda que serão provavelmente 30 dias no cargo e sem nenhuma novidade, ajudando o prefeito a conduzir a cidade. Neste período, Juliano deve conduzir a audiência pública e o processo de votação da revisão do Plano Diretor.

        Logo após, às 16h, aconteceu a transmissão de cargo na prefeitura, quando o vereador Benjamin, assumiu como prefeito em exercício de Corupá, no lugar do vice-prefeito Cláudio Finta, que estava como prefeito em exercício devido a licença do titular Luiz Carlos Tamanini.