Secretário participa de sessão e vereadores questionam incentivo e implantação de outras modalidades esportivas pela prefeitura de Corupá

por adm publicado 19/04/2023 10h55, última modificação 19/04/2023 10h55

O secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Corupá, Loriano Rogério Costa, participou da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (17), para explanar os trabalhos e obras da pasta que comanda, com destaque para o esporte. O secretário foi elogiado pelos vereadores, mas também ouviu sugestões e reclamações, principalmente dos vereadores Juliano Millnitz, Bernadete Correa Hillbrecht e Cesar Antonio Rabock.

“Uma secretaria de todos os esportes”, foi a principal reclamação e questionamento dos vereadores, que solicitaram a implantação de outras modalidades esportivas e atividades no ginásio de esportes e nas escolas, com crianças e adolescentes. Para o presidente do legislativo, vereador Juliano Millnitz, só o futsal está sendo trabalhado pela secretaria e esporte é muito mais que isso. “Os jogos da Terceira Idade, por exemplo, não são mais realizados no município e também não temos mais a participação de Corupá, nos Jogos Escolares, fase estadual”, acrescenta.

O secretário Loriano, popularmente conhecido na cidade pelo apelido de Kutcha, explicou todo o funcionamento da secretaria que comanda, desde a equipe de colaboradores até os programas, projetos e obras executadas. Detalhou obras realizadas no ginásio de esportes Willy Germano Gessner, e apresentou os projetos que serão implantados, entre eles, a pavimentação da área externa do ginásio de esportes, aumentando a área de lazer, com espaço para a prática de basquete, vôlei e parquinho.

Kutcha também falou sobre o apoio da secretaria para iniciativas da comunidade, enfatizando que o ginásio de esportes fica aberto nos fins de semana, reunindo cerca de 250 pessoas entre sábado e domingo, com o futebol feminino, pista de skate, caminhada e eventos organizados por lideranças de bairros. Sobre as áreas de lazer nos bairros, chamados de “parquinhos”, motivo de críticas de moradores, o secretário pediu a ajuda da população para conservar e prometeu a instalação de novas áreas de lazer.

-Imagem: Secretário Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha)