Secretário explica aos vereadores a transição na administração do PA 24h de Corupá

por adm publicado 19/10/2021 16h10, última modificação 19/10/2021 16h10

O secretário de Saúde Felipe Rafaeli Rodrigues, participou da sessão desta segunda-feira (18), da Câmara de Vereadores de Corupá, para informar o andamento do processo de transição na administração do Pronto Atendimento 24h (PA 24h). A partir do dia primeiro de novembro, o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, passa a administrar o PA, após vencer a licitação.

No ato de assinatura do contrato, Maurício José Souto-Maior, diretor geral do Hospital São José, destacou que a estrutura da unidade, que conta hoje com mais de mil colaboradores, entre médicos, enfermeiros e o setor administrativo, será colocada à disposição do cidadão corupaense. O prefeito Luiz Carlos Tamanini, disse estar confiante de que o Hospital São José manterá a excelência no atendimento na unidade local, ação prioritária para a administração municipal. “Estamos muito satisfeitos que o São José tenha vencido o processo de licitação com a apresentação da melhor proposta técnica. A estrutura que colocará à disposição da nossa comunidade, nos deixa tranquilo quanto a qualidade no atendimento, fato que consideramos prioritário.”

Conforme o secretário Felipe, o contrato com duração de 5 anos, tem valor mensal de R$ 312 mil, anualmente R$ 3.744.000,00, ficando acima do custo atual, mas com algumas diferenças, entre elas, o funcionamento do Raio X 24h – a noite em sistema de sobreaviso - e os exames laboratoriais para pacientes em atendimento no PA.