Secretário e presidentes de conselhos apresentam ações da pasta em sessão da Câmara de Vereadores de Corupá

por adm publicado 27/07/2021 14h29, última modificação 27/07/2021 14h29

          A sessão da Câmara de Vereadores de Corupá, desta segunda-feira (26/07), contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Loriano Rogério Costa, que apresentou os trabalhos realizados até o momento pela pasta, que também comanda os serviços de limpeza realizados na cidade, através da empresa Serrana. O secretário esteve acompanhado pela presidente do Conselho Municipal de Turismo, Debora Aparecida Tomelin, e Roseli Siwert, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural.

          O secretário apresentou slide, com fotografias e números das ações realizadas desde o início do ano, e abordou com ênfase a questão da limpeza da cidade, em pontos turísticos, áreas de lazer, parquinhos púbicos e de escolas. O secretário enalteceu o potencial de Corupá, principalmente em termos de turismo e eventos, e citou o Bananalama e a Fecaplant, além da Rota das Cachoeiras, o Seminário Sagrado Coração de Jesus e os passeios de Maria Fumaça. Loriano destacou ainda os projetos a longo prazo, citando o Corupá Xoxo 10 Futsal e a estruturação da pasta que comanda, com a efetivação dos Conselhos de Turismo, Cultura e Esporte.

          Debora Aparecida Tomelin e Roseli Siwert, respectivamente, apresentaram as ações nas áreas de turismo e cultura, com diversos eventos realizados, projetos em andamento e já cadastrados no Governo Federal, projetos e ações a serem executados, entre eles, Rota das Cachoeiras, Pontes Cobertas, Ruas Cobertas, Projeto do Mirante, Vagões na Rota das Cachoeiras, live dos 30 anos da Jazz Band Elite, constituição do Conselho de Política Cultural, elaboração do Plano Municipal de Cultura (Cigamvali/Sebrae), homenagem ao Dia da Mulher e Dia das Mães (em vídeo), Osterbaum, vídeo da Páscoa da Jazz Band Elite e live dos 30 anos da Jazz Band Elite. A ser realizado, consta na programação da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, o evento Canto Coral Adulto (Agosto, 3ª feira às 19:30h na Igreja Luterana), concerto da Jazz Band Elite (Em local aberto), retorno das aulas de Alemão, projeto do Museu Ferroviário, apoio ao Museu da Banana, programação de Natal 2021, projeto da Páscoa 2022 e Festival de Fanfarras 2022.