Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer apresenta balanço dos trabalhos da pasta em sessão do legislativo corupaense

por adm publicado 17/05/2022 16h05, última modificação 17/05/2022 16h05

Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer apresenta balanço dos trabalhos da pasta em sessão do legislativo corupaense

 

          Em sessão da Câmara de Vereadores de Corupá, nesta segunda-feira (16), o Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), apresentou um balanço dos trabalhos da pasta até o momento e, principalmente, falou de diversos eventos que acontecerão ainda este ano. Iniciou a explanação falando das reformas no ginásio de esportes Willy Germano Gessner, que irão resolver os problemas de infiltração da água da chuva, amenizar a temperatura com a colocação de uma manta térmica na cobertura e a aquisição de 778 cadeiras, proporcionando mais conforto para os frequentadores do local. Garantiu que após esses trabalhos os eventos esportivos, como campeonatos municipais, serão retomados.

          Kutcha falou principalmente dos diversos eventos programados para este ano em Corupá, citando em maio, dias 26, 27 e 28, Fecaplant (Feira Catarinense de Flores e Plantas Ornamentais); em julho, Festival de Corais, Bananalama e Festival de Esportes Radicais; em agosto, Semana da Banana; outubro, Encontro de Corais e o Pedal da Santa; em dezembro, encerrando as atividades, as comemorações do Natal, com uma vasta programação já em preparação.

          O secretário abordou ainda a situação do Parque Rota das Cachoeiras, fechado desde junho de 2020, e cuja área foi vendida para um grupo de empresários. A prefeitura e outras entidades de Corupá, pressionam os novos proprietários para abrir o local para visitação, “o que deve acontecer ainda este ano”, prometeu. Sobre os passeios de Maria Fumaça, Kutcha informou aos vereadores que eles devem acontecer todo fim de semana e não somente uma vez por mês, como é atualmente. Também destacou a criação do ponto de motorhomes, instalado ao lado do ginásio de esportes e que tem atraído visitantes de vários estados todo fim de semana. Por fim, anunciou que a secretaria vai mudar de endereço dentro de um mês, passando para o atual prédio da prefeitura no centro da cidade.