Reunião define presidente da Comissão Especial de Análise da revisão do Plano Diretor de Corupá

por adm publicado 19/08/2022 16h37, última modificação 19/08/2022 16h37

A Comissão Especial de Análise da revisão do Plano Diretor da Câmara de Vereadores de Corupá, composta pelos vereadores Benjamin Tamanini, Bernadete Correa Hillbrecht, Juliano Millnitz e Loacir Campregher, reuniu-se nesta sexta-feira (19), na sala de reuniões do legislativo, para analisar o projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal. Na semana passada, a reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal, com a presença de técnicos da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, e o secretário Sandro Rogério Glatz, além da diretora do legislativo Kida Solamon e o assessor jurídico Herrmann Susenbach. Todo o plano foi analisado novamente pelos vereadores.

Durante a reunião desta semana, a vereadora Bernadete, foi escolhida por unanimidade presidente da CEA e anunciou que vai marcar para a próxima semana outro encontro com técnicos da prefeitura, desta vez na sede do legislativo corupaense. Por enquanto, os vereadores estão tomando conhecimento das alterações propostas pela Administração Municipal, ouvindo as justificativas para estas mudanças e, após isso, poderão apresentar suas sugestões ao projeto de lei. Entre as alterações está a possibilidade de instituição de servidões com 4 lotes - três desmembramentos e uma área remanescente - e o afastamento frontal para construir em algumas ruas, ampliação do perímetro urbano do município com a criação de novas áreas para a instalação de indústrias, além de facilitar, respeitando a legislação, novas construções, com edificações de 8 a 12 pavimentos, dependendo da localização do terreno.